segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Mudanças em Portugal

"Graffitar" a Cril
"A Estradas de Portugal, em parceria com a C.M. da Amadora e o Colectivo GRRAU,  lançou um concurso ideias para pintura de graffiti de quatro muros do IC17/CRIL – Sublanço Buraca / Pontinha.
Este concurso está aberto à participação de todos artistas que pretendam expor a sua arte nos quatros muros disponibilizados para o efeito que se localizam entre a Damaia e Benfica.Os murais devem ser subordinados ao tema “Banda Desenhada em Graffiti” e em conjunto irão formar uma composição evocativa dos 20 anos do Festival de Banda Desenhada da Amadora, cuja 21ª edição decorre actualmente.Esta iniciativa, na qual a Estradas de Portugal é pioneira no sector rodoviário, tem como objectivo criar um ambiente mais amigável e descontraído de interacção com a rodovia, tanto para os automobilistas como para a população da envolvente urbana, transformando troços de estrada em “galerias de arte”."
Foi através do meu amigo Rod que tive, hoje á tarde, conhecimento deste concurso lançado por Estradas de Portugal, que já tendo outra edição anterior, se apresenta como uma alteração nos muros cinzentos das auto-estradas de Portugal. 
Fico muito feliz por ver este tipo de iniciativas quer por ter esta vertente de concurso aberto a qualquer participante como por ser uma prova da mudança de mentalidades no nosso país. A data de participação acaba até á próxima segunda-feira, 29 de Novembro de 2010. 
Participa.
Mais informações aqui: Estradas de Portugal

2 comentários:

  1. Não nos devemos entusiasmar demasiado, porque a consideração pelos artistas é diminuta: já viste os prémios? Uma merda de prémios. Viagenzinhas da treta. Esta iniciativa tem muito fogo de vista mas não é o que parece. Tem pouco de positivo. É elitista, porque só os mesmos do costume é que ganham massa a sério.

    ResponderEliminar
  2. Sim, disso já estou ciente á muito tempo mas, aparte dos prémios e conesequentes, quando me referi á parte do concurso, estava me a referir mais num campo de ser um projecto em que qualquer pessoa pode participar (mesmo que esteja sujeita ao veridicto de um júri) e torna as coisas um bocado mais amplas de resultados e participações. Esta parte a mim deixa-me muito contente por diversas razões. Para não dizer que me dá um gozo enorme o resultado final que resultará desta iniciativa, em que passamos a ter gráficos decorativos / ilustrações / etc.. onde antes estava uma mancha cinzenta de cimento. :)

    ResponderEliminar